Integração de Novos Funcionários

A integração de novos funcionários é uma ferramenta muito importante para o sucesso dos colaboradores na organização.

Mesmo que o novo funcionário já tenha experiência nas atividades que irá exercer, é necessária uma apresentação do novo ambiente de trabalho, pois a missão de cada empresa é diferente, assim como a forma de funcionamento e a cultura organizacional. Quanto mais incluso ele estiver neste novo universo, mais seguro se sentirá e mais assertivas serão suas ações, potencializando assim a sua produtividade.

Na primeira etapa deste processo, é importante apresentar a história da organização, há quanto tempo atua no mercado, quais os seus principais serviços ou produtos, quem são os seus clientes. Durante este processo, as expectativas e posturas esperadas do novo colaborador são alinhadas junto com ele, encorajando um comportamento que impulsionará o seu crescimento dentro da empresa.

É interessante também colocar o novo colaborador em contato com os profissionais com quem irá trabalhar na maior parte do tempo, promovendo assim uma familiarização maior com o ambiente organizacional.

Em suma, podemos concluir que um programa de integração estruturado reflete significativamente no desempenho dos colaboradores, trazendo resultados positivos para a equipe e organização.

        

, ,
Post anterior
Trabalho Temporário
Próximo post
Impacto da greve dos caminhoneiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu