A TECNOLOGIA É NOSSA ALIADA

Precisamos admitir a tecnologia é feita pelo homem e para o homem!
Por mais que busquemos as tecnologias mais incríveis, ainda assim é o homem que as inventa, as cria, ou seja, todo potencial de sua criação está no homem.

Mas afinal ela é uma aliada?

Achar que está retirando alguns empregos é bem verdade. Mas temos que rever alguns conceitos.
Pessoas que trabalham em situações repetidas com pequenas aptidões, realmente a qualquer momento podem ser substituídas. Mas, também é possível readequá-las em outras funções que possam ter um maior aproveitamento, usando seu talento, suas habilidades ou criatividade. Essa é uma solução que pode ser benéfica para ambos os lados, pois além da empresa ter mais produtividade o trabalhador sente – se realizado.
Um profissional bastante analítico e com capacidade lógica é esperado nesse segmento, pois dado o grande volume de dados, o desafio é transformá-lo em informação valiosa para a tomada de decisão.
Também não podemos deixar de citar que a área relacionada à tecnologia tem altas taxas projetadas de crescimento no emprego. Ela é voltada totalmente a suprir as necessidades e desejos humanos trazendo a mais alta velocidade nas informações e esta presente em nosso dia a dia, desde televisores mais integrados com a Internet até smartphones.
Máquinas, equipamentos, dispositivos são essenciais para sobreviver em um modelo de sociedade onde o virtual está cada dia mais próximo do real. Descobrir um limite de interação com as tecnologias é algo individual, cada um deve buscar essa equação para respeitar sua própria natureza.
Possuímos a mais avançada tecnologia, a tecnologia natural, biológica, humana, ou seja, não podemos esquecer as funções que nosso corpo desempenha, a quantidade de informações que armazenamos, como conseguimos acessá-las a uma velocidade absurda, a capacidade de bilhões de cálculos, o potencial analítico que temos, auto-regulações corporais, sentimentos, emoções e razão.

A era da tecnologia está aí para nos servir e nos ajudar, o que vale é saber usá-la para continuarmos.

Post anterior
Obrigatoriedade do E-social nas Empresas
Próximo post
A importância do Porto de Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu