Notícias

A importância do Porto de Santos

Nenhum comentário

A importação e a exportação de cargas são atividades de extrema relevância e contribuem para a evolução econômica do país. Os portos são responsáveis por grande parte do comércio exterior brasileiro. Dentre eles, se destaca o Porto de Santos, o maior da América Latina, recebendo
no dia 23 de Fevereiro de 2021, a homologação para embarcações de 366 metros, fazendo quase dobrar o atual volume de capacidade!

Nesse mercado tão competitivo o Grupo SUCEL destaca duas boas opções para o porto, os funcionários temporários afim de conseguirem suprir por uma demanda crescente momentânea e também a terceirização de serviço quando já existe uma consolidação da demanda, são duas ótimas opções para o crescimento seguro da empresa.

O Porto de Santos iniciou suas atividades em 1892 e vem evoluindo desde então. Administrado pela Santos Port Authority, é responsável por 49% da produção nacional e 50% do PIB do Brasil, além de concentrar 26,5% do comércio internacional.

Além de ser bem localizado, o Porto de Santos conta com uma ótima infraestrutura de 55 terminais retroportuários e marítimos, com área útil de 7,8 milhões de metros quadrados, para comportar a movimentação de cargas. Por ser um comércio amplo, conta com uma tecnologia aprimorada e boa capacitação de funcionários.

Ainda que 60% das cargas utilizem as rodovias, o Porto de Santos supera esse percentual no desenvolvimento econômico do Brasil.

O impacto causado no sistema logístico fez com que a infraestrutura fosse adaptada em função do Porto. Por exemplo com a construção do Segundo Rodoanel em 2002, facilitando idas e vindas de carga. A partir daí, vieram diversas mudanças que contribuíram com a logística.
Pensando nisso, é evidente que o Porto de Santos está em constante evolução e exerce um papel extremamente relevante para a economia do país.

, , , ,
Post anterior
A TECNOLOGIA É NOSSA ALIADA
Próximo post
A nova obrigatoriedade do exame toxicológico para renovar a CNH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu