A maior riqueza humana

Empresa
Nenhum comentário

Saber lidar com diferentes Culturais, de Classe, de Raça, Etnia, Gênero, Credo, Geracional e Expressão das Sexualidades e características físicas fazem com que o mundo se torne mais completo e automaticamente inclusivo, sobretudo pela inserção dos portadores de deficiência (PCDs) ao mercado de trabalho.

De acordo com a Lei nº 8.213, de julho de 1991, popularmente chamada de lei de cotas, toda empresa com mais de cem funcionários em seu quadro é obrigada a contratar de 2% até 5% de trabalhadores considerados deficientes físicos ou intelectuais.
De 100 a 200 funcionários, 2%. De 201 a 500 funcionários, 3%. De 500 a 1000, 4%. E de 1000 funcionários para cima, o percentual deve ser de 5%.

O grupo SUCEL acredita que a diversidade torna o mundo mais criativo e os relacionamentos mais felizes. Foi assim que desenvolvemos um banco de currículos de PORTADORES DE DEFICIÊNCIA atualizados, visando atender vários segmentos

Hoje são inúmeros profissionais com disponibilidade para integração imediata nas empresas.
O objetivo é detectar o perfil desejado e identificar em nosso banco possíveis colaboradores com as habilidades e qualidades que melhor se ajustam as necessidades da organização.

Você sabia que a contratação de um PCD contribui muito para a empresa?

Desde o momento da contratação, o empregador deve ter claro que vai contratar alguém levando em consideração suas competências, nada diferente do habitual. Esse contato pode mudar a postura entre o gestor e seus funcionários.

Frente a frente com uma pessoa deficiente, é comum que todos os profissionais reflitam sobre sua atuação. E isso não significa que alguém com deficiência provoque sentimento de pena ou dó, muito pelo contrário. Ao contratar uma pessoa com deficiência suas relações são aperfeiçoados no sentido de observar as limitações e não torná-las maior do que realmente são. Todos podem se aproximar de uma realidade que talvez não conheçam, apreendendo e respeitando-a.

O Grupo Sucel prepara a empresa para receber esses profissionais e integrá-los harmonizando o ambiente de trabalho. Executamos projetos especiais para atender as necessidades de sua empresa, palestras de sensibilização e workshops, além de orientá-los na acessibilidade.

Em nossa concepção, não serve somente para o cumprimento da Lei de Cotas, e sim para promoção de uma completa e harmoniosa integração destes profissionais ao mercado de trabalho, sobretudo pela capacidade de produzir, desempenhar e agregar resultados positivos a toda empresa.

,
Post anterior
Terceirização
Próximo post
Palestra – E-Social com ênfase em folha de pagamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu