A GERAÇÃO Y NO TRABALHO Por que contratá-los? Os Nascidos entre 1981 e 1994

Dicas
Nenhum comentário

A Geração Y também chamada de geração millenium foi à primeira geração a conviver, desde a vida escolar, com a tecnologia da informação. Se os representantes dessa geração tivessem uma “marca de nascença” em comum, ela seria a internet.
Primeiro foram os vídeo games, computadores domésticos e depois a internet e a velocidade com que circulam informações.
Os jovens adultos da geração Millenium causam grande impacto no mercado de trabalho pelas suas características diferenciadas das gerações anteriores
Seu perfil pode ser bastante aproveitado em consultorias voltadas à inovação e ambientes que buscam o desenvolvimento de novas estratégias de mercado.
A geração Y consegue quebrar a barreira da comunicação, que antes era permeada por formalidades e por menos contato direto entre profissionais e gestores Com eles a troca de conhecimentos e experiência é bem maior!
Veja a seguir características dos jovens dessa geração e aproveite melhor dentro da organização
1.DIFERENÇA
Eles querem fazer a diferença logo no primeiro dia de trabalho
A melhor atitude que se pode esperar de um recém-contratado é a vontade de fazer alguma diferença dentro de uma empresa.
2. REINVENTAR
Rejeitam as práticas consagradas e trazem um olhar alternativo para diversas questões, o que é essencial para a inovação .
3. BEM INFORMADO
Eles podem ter um repertório muito vasto
Hábil para investigar e descobrir qualquer informação na internet, a geração Y tem potencial para ser extremamente bem informada.
4. FLEXIBILIDADE
Eles olham além da remuneração
Possuem a preocupação com qualidade de vida.
O trabalho deve deixar espaço para a sua vida pessoal assim esse jovem poderá aceitar acordos variáveis sobre remuneração e benefícios.
5. SENSIBILIDADE
Podem ser lideres mais compreensivos e saibam motivar suas equipes de forma mais sútil . São preocupados com o social, seus valores são humanitários ou seja dão valor a pessoa e nem tanto ao material.
5. COLABORATIVO
A geração Y tende a não respeitar hierarquias e prefere o trabalho colaborativo.
O jovem não gosta do organograma em pirâmide, ele prefere um modelo mais orgânico, em que todos participam do resultado final .
E nosso banco de talentos possui uma carteira vasta desse profissional .
O Grupo Sucel possui esses profissionais em seu banco de talentos, ressaltamos ainda que e a geração Y são excelentes lideres de equipe, porque tem características mais liberais que desenvolvem ideias e implantam um novo modelo de gestão.
Vale a pena conferir, encontre AGORA mesmo um(a) candidato(a) geração Y!!

Post anterior
Sua rede social pode ser uma aliada para a sua carreira
Próximo post
Como anda o seu tempo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu