2 Dicas para atingir suas metas

Você não atingiu as suas metas?
Que tal usar as 2 melhores ferramentas de incentivo?
O treinamento e o desenvolvimento da equipe são excelentes aliados.

CONHEÇA MAIS!

A importância do treinamento e desenvolvimento de pessoas nas organizações promove suas habilidades e qualifica os funcionários, interferindo diretamente nos resultados da sua empresa.
São processos de educação corporativa. Os dois objetivam a aquisição de competências e o aprimoramento de habilidades, mas os focos são diferentes.
O treinamento é um procedimento de aprendizado corporativo que está relacionado diretamente com o cargo. Ele é voltado para atender as demandas da profissão. Normalmente se caracteriza por ser de curto prazo, sendo direcionado para o papel que o indivíduo exerce na organização.

A importância do treinamento como uma função de apoio aos setores da organização, na medida em que o RH deve adotar uma postura de assessoria frente aos outros setores da empresa. Desta forma, no momento em que há uma necessidade de treinamento, não só o RH pode auxiliar neste diagnóstico, mas os próprios setores podem e devem sinalizar tal necessidade.
O treinamento deve ser precedido de uma análise criteriosa, levando em consideração o ambiente socioeconômico onde a empresa esta inserida, as pessoas que fazem parte da organização e os papéis que estas desempenham. Feito isso, parte-se para o levantamento das necessidades, a programação dos treinamentos e por fim a análise dos resultados alcançados.

Os objetivos de um treinamento são:

• Impulsionar a eficiência.
• Incrementar e aumentar a produtividade.
• Elevar os níveis de qualidade.
• Promover a segurança no trabalho.
• Diminuir refugos e re-trabalhos.

O desenvolvimento é um processo para o aprimoramento de habilidades que não estão associadas diretamente ao cargo. Ele se caracteriza por ser de longo prazo e ter um foco maior na carreira. Quando promovido pela empresa são um incentivo para que cada um se comprometa com o próprio crescimento, a partir da adoção de uma postura mais crítica em relação à situação atual e da busca constante de formas para se tornar um profissional e uma pessoa cada vez melhor.
Cabe ao profissional de RH, estar atento as novas tendências da área, para que possa realizar um trabalho eficaz e de qualidade. É preciso manter-se atualizado sobre as ferramentas de treinamento, com o intuito de tornar o RH uma assessoria aos diversos setores.
Uma boa gestão, aliada à constante atualização da equipe, capacita e desenvolve diversas habilidades dos colaboradores, trazendo benefícios de curto a longo prazo.

Como começar?

Para começar o processo, é necessário traçar um perfil analítico de cada colaborador. A partir desse diagnóstico, será possível mapear deficiências e identificar competências e comportamentos, facilitando a escolha de uma capacitação sob medida para o seu time de talentos.

O treinamento e desenvolvimento nas empresas podem ser aplicados para colaboradores de qualquer hierarquia.

Por isso, ao selecionar um sistema de gestão e aprendizado, leve em consideração as demandas da equipe, com foco no aprendizado contínuo e constante. Armazenar conteúdos, oferecer treinamentos e informações úteis e relevantes para o seu time é uma excelente forma de incentivar seu desenvolvimento.

Post anterior
Como anda o seu tempo?
Próximo post
Novo eSocial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu